
A nova propaganda da marca de lingerie Hope está dando o que falar. Estrelada pela über model Gisele Bündchen, a propaganda está recebendo algumas denúncias porque reforça o estereótipo da mulher como um objeto sexual.
A Secretaria do Direito das Mulheres solicitou a suspensão da campanha ao Conselho Nacional de Propaganda recentemente.
Na propaganda, Gisele estimula as mulheres brasileiras a fazerem uso de seu charme para tentar amenizar as reações de seus companheiros em relação a incidentes do cotidiano. Esse charme refere-se à exposição do corpo que a modelo faz.
Algumas mulheres se sentiram ofendidas. Alegaram que a propaganda usa a imagem da mulher de uma forma vulgar e acometida.
Segundo a marca, eles pretendiam mostrar “que a sensualidade da mulher brasileira é sua melhor proteção na hora de dar notícias ruins”, e não parecer sexista.
As pessoas precisam ter mais senso de humor. Uma marca como a Hope, que tem como o foco principal as mulheres, não tinha a intenção de ofender seu público-alvo. Não tinha a intenção de criar uma imagem errada para suas consumidoras. O Brasil é muito liberal, mas tem muita propaganda sendo proibida. Até quando, hein?
Confira os vídeos e vote na enquete a baixo. Obrigado.
Ah, é lógico que a intenção era ser bem humorada. Eu ainda não vi a propaganda, porque aqui não tem áudio, mas eu acho que só fica ofendida quem ainda se sente um objeto sexual.
ResponderExcluirAs mulheres que ultrapassaram isso vão entender a brincadeira, eu acho.