1º Vale Fashion Blog - São José dos Campos

O meu sábado, 11 de fevereiro, (é! Faz tempo!) foi super especial! Eu aproveitei muito com o 1º Vale Fashion Blog na parte da manhã e o Curso de Maquiagem ministrado pela Ka do Eaíbeleza na parte da tarde e comecinho da noite.

Hoje eu vou falar sobre o encontro de blogueiras de moda do Vale do Paraíba, mas prometo que ainda essa semana eu conto todos os detalhes sobre o curso com a queridíssima Karen Bachini.

O Vale Fashion Blog teve a realização do Portal Comunicavale e Cruz e Ferreira, com o apoio da Editora Novatec e Senac São José dos Campos, onde o evento foi realizado das 9 às 13 horas. Cerca 60 pessoas participaram do evento que reuniu profissionais, professores, curiosos e blogueiras (os) de moda.

A manhã começou com a palestra “A moda pós-internet: a democratização da informação e do estilo” com a chiquérrima Danielle Ferraz que em alguns minutos contou com brilhantismo a história da moda desde o século XIX até hoje. Passando pelas influências das divas do cinema, como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe até as blogueiras de hoje formadoras de opinião. Mostrando como a moda retrata a realidade de cada período da história.

A consultora e jornalista enfatizou a importância da moda para a sociedade em geral, pontuando com a colocação “moda não é roupa, roupa é vestuário. Moda é muito mais, moda é comunicação”.

O evento seguiu com uma conversa com a profissional de marketing Ana Paula Passarelli que listou dicas para desenvolver um blog de sucesso. Plataforma personalizada, audiência engajada, layout minimalista, logo, conteúdo diferenciado e mídia kit estavam entre os pontos apresentados por ela.

Ana Paula também comentou sobre recentes casos, como #MELISSAFAIL, a polêmica titia Shame, banalização de publieditorial, vazamento de informações confidenciais e blogueira subcelebridade.

Após um pequeno intervalo foi iniciada uma mesa redonda, mediada pela prof. Dra. Patrícia Sant’Anna, que contou com a participação novamente de Danielle Ferraz e dos blogueiros Alex Cursino (ModaSemCensura) e Lili Freitas (Mundo da Lili).

E por último, mas não menos importante, a jornalista Cris Bedendo (NoCloset), contou um pouco sobre as dificuldades e segredos de trabalhar com jornalismo de moda no Brasil. Revelando experiências na cobertura de eventos, como o São Paulo Fashion Week.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...