Especial Formatura III: o penteado perfeito


O que vale o vestido mais grifado do mundo se o cabelo estiver à la Morticia Adams? Sem movimento, brilho e charme não dá! Aliás, em questão de charme inspire-se em Blake Lively que está sempre com as madeixas impecáveis, tanto no tapete vermelho quando para ir à padaria. Que inveja! 

Não tem desculpa para aparecer descabelada ou com aqueles penteados debutante old schooltipo esse - em um baile de formatura, pois todos os tipos de cabelo têm espaço e podem ficar ainda mais deslumbrantes naquele dia especial, confira:

Coque: Quem pensa que esse tipo de penteado é coisa do passado, está muitíssimo enganado. O coque está cada vez mais em alta, seja tipo rosquinha milimetricamente arrumado ou aquele “fiz de qualquer jeito” (quando na verdade demorou três horas bagunçando cada fio).

Vale lembrar que o rosto ficará totalmente visível e as joias destacadas, então rostos redondos serão ainda mais evidenciados. Cuidado!



Trança: Quem não se lembra da trança de Marcela Temer que brilhou na cerimônia de posse da presidência? Nada foi mais comentado que o penteado da mulher do vice-presidente.
Seja espinha de peixe, afro, lateral, grega, dupla, étnica, princesa, francesa, embutida, cascata ou comum todas têm o seu valor (o que acham de guia sobre tranças?). Porém, se você é como eu, e não tem a mínima coordenação, corra para a cabeleireira ou amiga mais próxima.





Rabo de cavalo: Sim, o clássico transita da academia para a festa com muita elegância e algumas alterações. O truque de esconder o elástico, caso não faça parte do look, é fundamental para festas mais formais. 


Solto: Se você nasceu com o bumbum virado para a lua, ou se chama Gisele Bündchen, provavelmente não precisa de muito esforço para aparecer linda, então se jogue no natural mesmo. Porém, existem muitas outras variações do solto.




 Lisão: Uma linha tênue separa o sem graça e o chique nesse tipo de penteado, o grande segredo é saber valorizar o restante da produção, seja com o vestido, acessórios, ou maquiagem perfeita.
Se o seu cabelo não faz a linha oriental liso escorrido é importante ter certeza que o penteado vai durar pelo menos até a valsa, para não sair nas fotos parecendo uma vassoura estática/desgrenhada.




Ondulado: É inegável, todo mundo quer ser Kim Kardashian por um dia – eu definitivamente quero! O volume certo é a chave para as ondas perfeitas, que além de charmosas são extremamente sexys. O penteado é um dos mais práticos, já que consiste basicamente em enrolar e desfazer os cachos depois.



Armado: Os cabelos afros, muito enrolados e armados também podem e dever arrasar na formatura, orgulhe-se deles e desfile com o black power.



Moicano: moicano ou topete, o que importa é que o penteado virou hit nos últimos anos. Inspirado no estilo pin-up, a moda tomou a cabeça das fashionistas e é sensação em bailes de formatura
Para esse tipo de penteado existem alguns truques como os famosos bumpits, embaraçar o cabelo ou o Bombril – mil e uma utilidades mesmo, heim?.



Half up, ou meio-preso no bom português: é a melhor opção para quem quer valorizar o comprimento sem esconder o rosto. É o penteado mais feminino em minha opinião e muito popular entre as celebridades, e comum entre nós mortais.




Curtinho: Se o comprimento é mínimo aposte em acessórios como presilhas e tiaras que trazem feminilidade e valorizam o corte. O bagunçadinho também é opção para as mais estilosas e ousadas. Atenção só para não parecer a Ana Maria Braga ou o Louro José
Como o corte é a grande opção das mais maduras, invista em modelagens e inspire-se na diva do cinema, Meryl Streep.





Outra dica fundamental é lembrar sempre da harmonia que o cabelo deve ter com o vestido e joias. Decotes profundos, caso não queiram ser evidenciados, pedem cabelos soltos. E brincos de esmeralda não podem ser escondidos pelo cabelo, né bicha?
Não decida pintar, cortar ou fazer alguma mudança radical bem no dia do baile. Sem pessimismo, mas existe sempre a possibilidade de ficar horrível!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...