Especial Formatura II: Entre joias e bijuterias


E a saga da Formatura continua, agora que todo mundo já sabe como seguir o dress code o que acham de conhecer as melhores opções de acessórios, que compõe aquele look especial.  Usar uma joia caríssima não significa elegância e nem que parecerá a Miss Brasil, como também uma bijuteria de camelô não é sinônimo de desastre total.

Algumas joalherias emprestam acessórios para as celebridades desfilarem em grandes eventos, outras pessoas usam joias de família, e outras, como eu, recorrem a Pink Biju mesmo! O importante é ter bom gosto e saber combinar os acessórios com o vestido para formar um visual coerente e elegante, confira:


Seu Estilo: Apesar do romantismo ser o mais comum em acessórios de formatura, existe aquelas que odeiam parecer bonecas de porcelana, e investem em estilos mais rockers com acessórios pesados, como carteiras de tachas e ankle boots de salto alto.
A dica mais importante, independente do estilo, é a moderação. Não é porque se trata de uma data especial que você pode colocar todos os acessórios de uma vez só e parecer uma árvore de Natal.

Pérola: É elegante e vai bem a todas as idades. E o melhor de tudo? Um bom par de brincos Lady Di ou um colar simples podem ser encontrados por R$15 em qualquer loja de bijuterias. Porém as combinações de pérola podem ficar um tanto quanto óbvias, diferencie!
 

Esmeralda: Em minha opinião são as mais lindas de todos os tipos de pedras, são marcantes e valorizam qualquer vestido preto. As esmeraldas são as joias oficiais do tapete vermelho, culpa de Angelina Jolie que quase nunca dispensa as verdinhas.
 

Bijuterias imitando esmeraldas também são fáceis de encontrar em lojas virtuais como a Ludora Boutique, Bijoux By Geo e Livbelle Acessórios.

Strass: Você ama brilhar? Então reserve os brilhos apenas para o vestido ou para os acessórios. Se a escolha do vestido para a festa for por um tom dourado ou prateado que apresente muito brilho, faça a opção por acessórios foscos e vice-versa.


Prateado ou dourado: As cores mais comuns de joias e bijuterias, são sempre as douradas e prateadas. A escolha entre essas duas deve ser feita sempre de acordo com a cor do vestido, sapatos e bolsa. Avalie qual combina mais com o seu tom de pele, estilo e personalidade.


Os acessórios
Anéis: Grandes e cheios de presença ou pequenos e discretos, sempre são uma ótima escolha na composição do look e ótimos para fazer aquele charme na hora de mexer o cabelo e posar para as fotos.

Brincos: São geralmente as estrelas entre as joias em formatura. Variam de pequeno até tamanhos bem avantajados, com pedrarias e brilhantes. Gotas, longos, botões e argolas com strass, todos estão bem vindos desde que estejam harmoniosos com o penteado, traje e tamanho do rosto e pescoço.

Exiba os mais compridos com coque, decote ou colo descoberto e, independente do tamanho, prefira brincos mais leves, que não machucam e dão maior liberdade para aproveitar a festa. 

Colares: Assim como os brincos, o colar valoriza o colo de maneira feminina e delicada, porém é preciso ter coerência e bom senso ao usar essas duas peças juntas.
Corra desse tipo de acessório se o vestido já tiver alças grossas, detalhes no busto como bordados dramáticos e babados. As gargantilhas são as mais indicadas para eventos formais e lembre-se gargantilha não significa coleira! 

Braceletes e pulseiras: Devem ser de espessuras médias e em materiais nobres, que conversem com o restante das peças.

Tiaras: Tiaras e headbands são ótimas opções principalmente para cabelos curtos e coques. Porém, vamos combinar que tiaras mais estruturas e coroas são de uso exclusivo para noivas e debutantes old school.

Enfeites de Cabelo: A mesma dica vale para os enfeites, cabeças muito montadas se reservam apenas para noivas, então use enfeites pequenos, como presilhas, prendedores, pentinhos com aplicações de strass e flores.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...