Gossip Girl chega ao 100º episódio!

Gossip Girl voltou do recesso de final de ano cheia de emoções, não? E para compartilhar os momentos mais incríveis das sequências 5x11 “The End Of The Affair” e 5x12 “Father And The Bride”, e para comemorar o centésimo episódio da série que eu preparei esse post especial. Por favor, se não quiser spoilers corra para a próxima postagem e tchau!

Blair Waldorf e príncipe Louis Grimaldi
sobem ao altar no próximo episódio de Gossip Girl
O décimo episódio acabou cheio de tensão e expectativas, e eu, como uma boa viciada em GG, contei os segundos para o retorno do seriado.

Serena durante a apresentação
do seu blog S by S
The End Of The Affair
Para o espanto geral da nação, a tradicional narração feita pela Gossip Girl no início de cada episódio não aconteceu, já que a “garota do blog” está desaparecida após revelar fontes e ser uma das causadoras do acidente de carro que feriu Blair e Chuck, aliás, quem concorda que esse momento foi bem baseado em fatos reais - sem duplo sentido.


O fato é que com o desaparecimento do site de fofocas, o blog da Serena Van der Woodsen está cada vez ganhando mais espaço e a loirinha está decidida a acabar de uma vez com todas com a/o Gossip Girl!

Bom, como a maioria de vocês já sabia, Blair Waldorf perdeu mesmo o bebê no acidente, e eu ainda sonhava que ela poderia formar uma família de comercial de margarina com Chuck Bass, que sempre acreditei ser o verdadeiro pai da criança. Teste de DNA também pode errar gente!

O problema é que Chuck ficou muito ferido no acidente e com medo de  também perder seu grande amor, nossa Queen B prometeu casar com príncipe Louis Grimaldi, caso ele se recuperasse. Dito e feito, dois minutos depois Chuck já estava recuperado. E agora Blair está seguindo a promessa à risca, fazendo todo mundo sofrer: “só porque não podemos ficar juntos, não significa que não amo você”.


Vera Wang assina o vestido
do casamento real
Com todo esse drama, Dan Humphrey se tornou o best friend de Blair, a acompanhando em visitas à igreja, onde ela reflete sobre a decisão, e nos preparativos do casamento real. Até na escolha do vestido de noiva, Dan a acompanhou, e esse foi um dos momentos mais emocionantes do episódio, quando Blair no ateliê de Vera Wang chora ao perceber que não conseguirá mais usar o vestido confeccionado antes do acidente, antes de tanta coisa acontecer: “esse vestido é lindo, mas agora tudo que vejo nele é tudo o que perdi”.

O borogodó é que Louis intrigado com o comportamento e saídas misteriosas de Blair, se une ao seu arqui-inimigo para descobrir o que a amada anda fazendo, e precipitadamente, eles acreditam que ela e Dan estão tendo um caso. Jura meninos? Por favor, depois de tudo isso, a Blair ia mesmo ficar com o carinha do Brooklin?

Toda a confusão é resolvida quando Serena assume um relacionamento falso com Dan só para abafar o caso, mas logo parece realmente interessada em reatar com o garoto solitário.
 

Nate descobre sobre o
atentado
Outro babado foi que a Ivy Dickens, falsa prima Charlie Rhodes, se sentiu muito culpada pelo acidente e fugiu de Nova York. Preocupada com a sobrinha, Lili Van der Woodsen contratou um detetive para encontra - lá, e acabou sendo levada a verdadeira Charlie, mas acreditou que se tratava de uma confusão por homônimo. Alguém, por favor, me explica porque a Carol Rhodes inventou toda essa história se a verdadeira filha está bem? No mínimo eu pensei que ela estava morta.

Durante todo o capítulo Nate Archibald recebe mensagens de texto da Gossip Girl que insinuavam que o acidente envolvendo seus amigos não havia sido um acaso, e sim um atentado contra ele próprio.


Father And The Bride
Muitas intrigas e manipulações, do jeitinho que nós e a Gossip Girl gostamos. Esse episódio gira em torno da festa de despedida de solteira da Blair e do plano maligno de Beatrice Grimaldi e do Padre Cavalia, conselheiro da família real, de destruir o casamento. Vamos combinar que nem conto de fadas têm tantas bruxas más assim!


Blair é presa durante sua
despedida de solteira
A sofisticada e refinada festa de Blair acaba em um bar regado a tequila, onde a futura rainha de Mônaco termina algemada por desacato a autoridade ao confundir policiais com stripers, uma cena impagável! Arrependida por tentar prejudicar a futura cunhada, Beatrice abafa todo o escândalo da prisão e ajuda a sair da cadeia.

Em uma reviravolta emocionante, Nate e Serena desmascaram Tripp van der Bilt, e o fazem confessar que foi o causador do acidente que feriu Blair e Chuck. O político ainda confessou que pagou para o ex-namorado de Ivy, Max, drenar o óleo do freio do carro que levaria o primo ao aeroporto.


Após a ressaca da festa, Blair encontra os votos de casamento de Louis e se emociona com as palavras: “como se ele compreende minha alma, ler isso era exatamente o que eu precisava para ir ao casamento segura da minha escolha”, mal sabe ela que o texto foi escrito por Dan.
 

Chuck Bass decide acabar
com o casamento
Inconformado com a inexplicável decisão de Blair, Chuck começa a persegui-lá, e se une ao padre do mal para acabar com o casamento real. “Tem algo que aprendi com Blair, não se desiste da pessoa que você ama”, finalizou Bass.

E são com tantas emoções que Gossip Girl chega ao seu centésimo episódio. Sim, você já imitou pelo menos cem vezes, sem contar as reprises, o “you know you love me. Xoxo, Gossip Girl”. Tenho que concordar com os críticos de plantão que a série patinou e perdeu o rumo por alguns momentos, mas na próxima segunda-feira, 30 de janeiro, chega ao auge com o tão esperado Royal Wedding.


O episódio 5x13 “G.G” tem tudo para ficar para sempre marcado na memória dos fãs, será que nosso coração aguentará tanta emoção?


PS: E assim como em todos os momentos marcantes, Georgina Sparks reaparecerá para colocar ainda mais pimenta nesse dramalhão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...